Peça de teatro (não só) para as mamães!

Gente, olha que legal! Recebi um convite para uma peça e achei super interessante a estreia ser na mesma semana que começamos o blog. A peça se chama “Mães iradas” (já super me identifiquei com o nome!) e está em cartaz aqui em SP. Infelizmente, por conta de alguns imprevistos, não pude ir, mas fiquei BEM curiosa e animada e pretendo ir outro dia. Por enquanto, como ainda não fui e não posso passar minhas impressões pessoais, reproduzo algumas informações que recebi.

A comédia conta com as atrizes Cynthia Falabella, Ester Laccava, Iara Jamra e Luciana Carnieli em hilárias situações sobre os dilemas da maternidade a peça levanta questões do tipo “Como lidar com as escolhas da vida?” e a clássica “Mãe é mesmo tudo igual?”

A experiência de ser mãe é mostrada por meio das tentativas de concepção, da gravidez, do parto e da adaptação à rotina com a chegada de um recém-nascido. Da alimentação dos bebês à decisão pela melhor escola, educar os filhos é uma prática diária de enfrentar dificuldades e fazer escolhas. Influenciadas pelas lutas feministas do século passado – que colocaram as mulheres no centro de questões políticas e socioculturais e deram espaço para grandes conquistas -, as mães modernas correm contra o tempo para assumir múltiplas atividades. E são, muitas vezes, as principais provedoras do lar. Em dez anos, o número de mulheres na condição de chefe de família subiu de 25,9% para 34,9%, segundo o IBGE.

Escrito pelas atrizes americanas Lisa Rafferty, Stefanie Cloutier e Sheila Eppolito – traduzido no Brasil pela atriz e produtora Rachel Ripani –, o espetáculo expõe, a partir de relatos, as amarguras, deslumbres e emoções por que passaram, desde o nascimento até a adolescência de seus filhos. O espetáculo foi sucesso em Boston e a história já foi remontada em diversos países.

Com direção de Alexandre Reinecke, a peça volta em cartaz dia 4 de setembro, quarta-feira, às 21 horas, no Teatro Jaraguá.

Serviço:

MÃES IRADAS – Reestreia dia 4 de setembro, quarta-feira, às 21 horas, no Teatro Jaraguá. Classificação etária: 10 anos. Duração: 60 minutos. Gênero: Comédia. Ingressos: R$30,00 e R$15,00. Dinheiro, Cartões de débito RedeShop e Visa Electron.Temporada: de 4 de setembro a 21 de novembro – Quartas e quintas, às 21 horas.

Teatro Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista. Telefone: 3255 4380 / 2802 7075. Possui estacionamento com manobrista, além de ponto de táxi, ambos localizados dentro do hotel. Lotação: 266 lugares.

Não é a primeira vez e certamente não será a última que o tema maternidade rende peça de teatro. Pois é, é a arte imitando a vida (ou a vida imitando a arte).

E aí, quem “vamos”?

mães iradas

Peça “Mães Iradas” em cartaz no Teatro Jaraguá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s