As mãos e as filas

Estava pensando no que escrever hoje enquanto estava presa no maravilhoso trânsito da manhã chuvosa de São Paulo e aí lembrei de duas coisas; a 1ª que me incomodava muito – mãos estranhas na minha barriga e a 2ª, que eu amava – fila? que que é fila mesmo?

Vou começar pelo começo – as mãos.

Sou daquelas que dificilmente gosta de pessoas logo de cara. Sou de poucos amigos não por ser chata-de-galochas mas porque não confio mesmo no ser humano. Por causa disso eu d-e-t-e-s-t-a-v-a gente que eu mal conhecia vindo com aquela mão cheia de dedos pra cima da minha barriga. Minha barriga era minha barriga com a minha bonequinha dentro. “Você não sai por ai pondo a mão na barriga de um cara que evidentemente bebe cerveja e ganha aquela melancia em forma de pança, porque vai por a mão na minha?” – era assim que eu pensava o tempo todo.

Por causa destes pensamentos eu geralmente me fazia de louca e nem passava perto de quem eu desconhecia. Quando via uma mão esticando eu já virava pro outro lado ou me abaixava ou atendia o celular ou fazia qualquer coisa que me permitisse desviar daquela mão que sei lá Deus onde tinha passado antes.

Eu me lembro direitinho da primeira tremidinha da Rafa na minha barriga – estava sol, eu estava esticada na areia da praia do lado do pai dela e de repente: zummm! A Rafa deu sua primeira tremidinha! “Papi-papi! Põe a mão – põe a mão!!” E chorei e ri alto! Foi a melhor sensação do mundo! Como eu esperei por isso. 🙂

Depois disso minhas mãos automaticamente assumiram aquela pose de mulher grávida – mãos sobre a barriga o tempo todo e todo tempo. Você que nunca ficou grávido/a não ache que é exibição, nossas mãos tomam essa posição porque estamos protegendo nossas minhoquinhas dos males do mundo exterior.

Por mais que eu tenha odiado o interminável contar de semanas que pareciam meses, a verdade é uma só; se a Rafa ainda estivesse aqui dentro de mim seria tudo de excelente. Ela era quentinha (eu sentia calores de 80º na sombra), a gente batia excelentes papos (toda grávida conversa ‘sozinha’) e ela é a única, até hoje, que curte quando eu canto.

O único aspecto divertido da gravidez eram as filas. Eu rio só de lembrar.

Sabe Moisés? Eu era tipo ele quando eu chegava em uma fila; banco, supermercado, metrô… é mágico estar grávida.

Lembro de uma vez que estava num supermercado #ryca comprando um vinho pra dar de presente pra uma paciente e lá fui eu pra preferencial. Acho que a senhorinha-bondosa logo suspeitou ao ver que estava carregando uma garrafa de vinho que eu não passava de uma gordinha-aproveitadora e falou pra caixa: “ôoo filhinha, gordo tem prioridade? Porque agora nesse país não basta receber uma aposentadoria-de-merda, tenho que ser gorda também?” Gente, juro, a cara da caixa foi “cadê o rivotril dessa senhora??” a caixa olhou pra mim, eu olhei pra caixa, ficou um mega climão, a loja toda escutou e a senhorinha-bondosa me deu um chega-pra-lá e passou dois barris da Heineken e um saco de Doritos nacho – ela ia dar uma festa.

Enfim, tirando essa vez que foi a mais inusitada-ever, tenho estórias de pessoas que não só levantavam pra eu sentar (ah! aqui cabe a #dica: quando grávida senta pode ligar pro guincho porque levantar é sempre um desafio) mas pessoas que se preocupavam tanto com o meu bem-estar (até parece) que no meio da rua falavam “vai moça, eu te ajudo a atravessar” e pulavam na frente dos carros pra eu poder passar… queria ter feito o teste no meio da 23… (RISOS) ;P

gravidezcerveja

Anúncios

Um comentário sobre “As mãos e as filas

  1. Excelente o texto! Quando grávida eu nem me atrevia a entrar nas filas prioritárias…rs… Uma vez o caixa do banco saiu lá de trás e veio me chamar na fila, que diga-se estava enorme, para que eu fosse atendida, amei!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s