Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor!

Imagem

Dica cultural para novembro: Circo Zanni, no Memorial da América Latina. Apenas vá!

Ok, para soar menos imperativa, um breve relato.

Fazia uns 25 anos que não assitia a um espetáculo de circo, então me deram a dica de aproveitar São Paulo sem trânsito no feriado para ver o Circo Zanni.

Simplesmente encantador!  Já sendo cliché, despertou meu lado criança.  A ansiedade desde a espera para entrar, já ouvindo a música que vinha de dentro da grande lona, ao ver a entrada se abrindo, escolher um lugar para sentar e ficar observando detalhes de toda aquela estrutura enquanto os artistas davam boas vindas à audiência que se acomodava nas arquibancadas.  Sem falar na curiosidade que insiste em tentar adivinhar como será usado cada objeto do cenário e do picadeiro. A sensação é de que realmente há magia no ar, a ponto de emocionar.  Emoção que aumentava ao ver os olhinhos dos meus filhos brilhando, emoção que aumentava ao ouvir ora o  riso, ora o espanto, deles e de toda a platéia.  Foi bom a ponto de o meu caçula – de 1 ano e oito meses – bater palmas, gritar “EEE” ao final de cada número, ficar hipnotizado, comportado, acordado, durante todo o show.  Os artistas são maravilhosos e fazem de tudo: preparam cenário e acessórios, realizam performances de corda bamba, malabarismo, teatro, dança, trapézio, tecido, cantam, tocam instrumentos… aliás, o repertório musical é sensacional!

Realmente não consigo conter ou disfarçar minha empolgação nem mesmo ao escrever.  E deveria?    

No site do circo Zanni você encontra calendário de apresentações, vídeos, fotos, prêmios recebidos, conhece a história da trajetória do grupo, e na página inicial o grupo nos dá a boa notícia de que “o circo no Brasil está num momento de revitalização”. 

Ontem foi o último dia das sessões gratuitas, que faziam parte da programação “Semana Ticket Cultura e Esporte” mas o Circo Zanni segue no Memorial da América Latina com sessões pagas até o dia 1º de dezembro desse ano.

E com alegria finalizo esse post com o jargão: é um espetáculo imperdível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s