O papel aceita toda e qualquer teoria, já o coração…

keep-calm-pois-o-papel-aceita-tudo

Eu e minha irmã fomos criadas “sem amarras”, incentivadas a “sermos independentes”, não ficar “grudadas na barra da saia da mãe”, pois “filho a gente cria para o mundo” e ___________________  (preencha a lacuna com o clichê ou frase pronta de sua preferência).

Exatamente por ter sido educada dessa maneira, compartilho de todas essas idéias/clichés/frases prontas e enlatadas sobre educação.  Ao menos em tese.

Em julho desse ano, “muderna” que sou, permiti pela primeira vez que meu primogênito passasse uma semana de suas férias escolares em Curitiba.  Uma cunhada veio buscá-lo em São Paulo e ele achou tudo sensacional!  Viajar sem os pais e o irmão, ficar na casa de familiares, sendo mimado e fazendo coisas que a mãe não permite, é claro que ele adorou.

Hoje ele viaja novamente sem a companhia dos pais e do irmão, dessa vez com minha mãe e fica mais tempo, 12 longos e intermináveis dias.  Será a primeira vez que ficarei tanto tempo longe dele.

Na teoria, tudo lindo:  Ah!  que exemplo de mãe, desprendida, educando os filhos para que um dia ela seja uma “Mãe desnecessária”, como colocou a Márcia Neder nesse texto que eu gosto muito e recomendo.

Mas e o coração, esse fanfarrão?   Ele não conhece teorias ou teses, sabe apenas o que sente.

E vos digo, o meu coração sofre, fica apertado, ansioso por notícias, sente falta, e isso tudo faz com que esses dias  longe do pequeno pareçam muito mais longos.

Como é difícil colocar em prática tanta teoria bonita.  Afinal, o papel aceita tudo mesmo, já o coração….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s