O mimimi materno – Parte I*

Desde que engravidei que aos poucos comecei a seguir diversos Instagrams e blogs de mães ou ligados a maternidade. Foi como quando ia casar, e comecei a pesquisar sobre o assunto na internet.

Há algumas semanas eu achei incrível o movimento “anti-mimização” da maternidade. Explico: o combate as mães perfeitas do Facebook, da internet, dos blogs, das propagandas de margarina. As mães que dão nuggets de frango requentado no microondas para seus filhos ganharam voz! Acho ótimo que finalmente todas tenham resolvido gritar suas imperfeições ainda que de forma bem perfeitinha. 

Agora, se você acha que o mundo está moderno e desenvolvido é só clicar na área de comentários de qualquer site ou blog. Me preocupa quando vejo as pessoas se agredindo por causa de nuggets de frango ou porque um mamou no peito e outro não. Pior ainda: me preocupa (e isso também acontece nos Instagrams de fitness) as pessoas dando credibilidade excessiva aos especialistas na internet, ainda que esses digam que não são especialistas em nada. 

Acho válido buscar, compartilhar e trocar ideias (olha eu aqui num blog sobre maternidade!) mas é complicado creditar a educação ou saúde do seu filho a uma pessoa que, ainda que fosse um médico ou pedagogo, não a conhece pessoalmente, não sabe do seu filho e da vida de vocês. 

Descobri todo um mundo novo que não sabia que existia: sim, a mulher sublima quando vira mãe e algumas precisam atestar excessivamente seu “brilho” através de uma competição velada, em que não existem vencedoras. 

*Parte I porque eu acho que o assunto rende…

Imagem

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s