Acreditar em Papai Noel

Estava grávida do meu primeiro filho conversando com meu marido sobre Papai Noel e outras histórias de criança quando tivemos um impasse.

Meu marido tem tendência a ser bastante prático e direto. Não é muito dado a coisas inexatas, e sentenciou: “filho meu não vai acreditar em Papai Noel.”

Mais de sete anos depois, posso dizer que eu e a magia temos levado a melhor.

Meu filho mais velho ainda acredita em Papai Noel e esses dias pediu: “Mamãe, nesse Natal, vamos deixar lanchinho para o Papai Noel igual ano passado? Lembra que ele comeu quase tudo?”
Ah que alegria!

Meu caçula tem 2 anos, e essa semana, pela primeira vez com consciência, teve contato com o bom velhinho. Ao aproximar-se perguntou: “Você é o Papai Noel?” e ficou bastante curioso mas não quis abraçá-lo ou sentar no colo.

O mais velho achou graça, divertiu-se com a abordagem do irmão e, inclusive para encorajá-lo, abraçou aquele senhor com orgulho como quem diz: “eu sei das coisas, o cara é gente fina. Tá tudo bem, pode abraçá-lo.”

O menor não tirava o olho do Papai Noel mas preferiu observar tudo do meu colo. Não forcei, é comum crianças pequenas terem medo do barbudo.
Tudo aquilo me emocionou e deixou feliz, em especial o fato do mais velho ainda acreditar em Papai Noel!

Para mim é muito importante manter essa inocência pelo maior tempo possível. Ele questiona e fica triste, por exemplo, por saber que algumas pessoas não tem casa e dormem na rua. É devido a realidades cruéis como essa que faço questão de manter a magia e o encanto da infância na vida dos meus filhos, seja através de Papai Noel, fadas, coelhinho da Páscoa…
Se há uma fase da vida em que realmente tudo é possível e podemos acreditar no que quisermos sem que sejamos tidos como ridículos pelos céticos e cínicos, é a infância.

Por isso faço questão que hoje meus filhos acreditem em Papai Noel e outros encantos.

papai noel

Anúncios

Um comentário sobre “Acreditar em Papai Noel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s